Pois é, destinaram-me a incubência de estrear nosso blog. Por umas três semanas fui embromando (como quase sempre o faço, percebam), na ânsia de desenvolver uma idéia, a qual escreverei em outra oportunidade -- daqui a um "tempinho"... Por hora, só estou dando a largada às companheiras e aos seus super-textos.
NOTA: Minha parte no blog diz respeito às fritas.
"Esses resultados foram obtidos quando o gerador atingiu sua velocidade síncrona e sabemos que os geradores de CA trabalham normalmente com velocidade constante e o o controle da tensão de saída é realizado por meio da variação da intensidade do campo. O que vemos nestas tabelas é a comprovação deste fato. Pode-se preceber que tanto na ligação delta como na ligação estrela,à medida que se vai aumentando o valor da corrente, ou seja, a intensidade do campo, os valores da tensão da saída vão aumentando gradualmente conforme a corrente. Um comentário a ser feito sobre esta experiência é que os valores foram obtidos com um gerador em vazio; quando o mesmo é conectado a cargas, percebe-se uma ligeira queda de tensão na saída e a velocidade do motor diminui à medida que as cargas vão sendo conectadas. Quando se altera a carga, a tensão entre seus terminais varia. As causas da variação são a resistência da armadura, a reação da armadura e a reatância do induzido. Quando o gerador síncrono é desligado, observa-se uma tensão residual no mesmo. No gerador da experiência foi constatada uma tensão de 8,4mV.O gerador síncrono trifásico apresentou grande vantagem em relação aos geradores de corrente contínua e, por isso, é um equipamento bastante útil na vida inustrial, principalmente no que se diz respeito à geração dc de energia elétrica. "
(Essa foi uma conclusão de um trabalho que achei no meu e-mail, da época em que eu sabia alguma coisa sobre eletricidade.)
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Fritas elétricas, haha. muito bem, muito bem.
Postar um comentário