quinta-feira, 26 de junho de 2008

A Música

quinta-feira, 26 de junho de 2008
Era uma manhã um tanto nebulosa para um outubro. Saí da sala, tentei afastar a tristeza como quem espanta uma mosca, e fui encontrar os amigos. Fiz um rápido back-up do que sabia sobre o assunto que estava sendo tratado, mas pouco falava, conferindo se o que eles diziam era o mesmo que eu pensava. E foi em meio àquela mistura entre diálogos internos e externos que começou a tocar a música.

Não dei atenção de imediato, mas o seu ritmo lento e perturbador junto com seus acordes densos e tensos foram me absorvendo, e fui ficando mais distante que o habitual. O pior de tudo, percebi, era a letra, que falava sobre aqueles pensamentos que me ocorriam com crescente freqüência ao longo dos anos. Aos poucos, o silêncio que tanto queria evitar pairava sobre mim, e a solidão inundava o meu ser e devastava toda a ilusão de companhia que eu tanto me esforçava para acreditar que tinha. Depois de seus típicos três ou quatro minutos, a música, indiferente, simplesmente terminou, mas deixou a não estranha mas inesperada sensação.

A partir de então, dei preferência às músicas em inglês, para servirem no máximo de distração e desafio lingüístico, mas que não me dizem nada.

5 comentários:

Ra disse...

*.*

Andréa M. disse...

oba. quero mais textos do tipo, menina!

Andréia Lino disse...

essas fritas são batatas? (adoro)
adorei seu blog

sempre bom ler coisas boa né?

sucesso para ti

ótimo fim de semana

té +

espero q possamos manter contato

Andréia Lino disse...

enviei a mensagem para o dono do blog e já coloquei o link

bjoka

Andréia Lino disse...

sibby acho q só tenho falando contigo desde q vim aki pela primeira vez, e sim quero conhecer seus blogs pessoais.

adoro conhecer nossas pessoas e pontos de vista

bjoka

aguardo

 
Poesia com Fritas © 2008. Design by Pocket